Em reunião com o governador João Azevêdo na tarde desta quinta-feira (28), os prefeitos de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Conde e Santa Rita teriam discutido sobre a possibilidade de lockdown, fechamento total das atividades, com exceção das consideradas essenciais, em João Pessoa nos próximos dias. Teria sido exercida pressão sobre o governador para que tomasse medidas mais restritivas sobre as liberdades individuais do povo paraibano.
Tais políticos alegam dados alarmantes a respeito da disponibilidade escassa de leitos de UTI na Paraíba, que, já combalida pelo escândalo dos desvios de recursos da gestão anterior, estaria com mais de 70% de ocupação segundo relatório de profissionais da saúde.
Classificação imprecisa das causas de óbito e alocação ineficiente dos recursos de saúde têm sido fatores constantemente usados para endossar diagnósticos alarmantes em vários estados, dando guarida a decretos de Estado de Calamidade Pública, que autorizam compras estatais sem licitação.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.