A situação complicou com o vazamanto de áudios comprometedores, onde supostamente a deputada Joice Hasselmann ordenava a assessores a criação de "perfis fakes" para difamar e caluniar membros da família Bolsonaro e tirar de contexto maldosamente um áudio da deputada Carla Zambelli, em que articulava para a aprovação do Plano Mansuetto, no início de maio, afirmando: "ele me falou que se precisar de alguma coisa, ele vai me acionar. Mas que, por enquanto, está sob controle, que até o PT está querendo ajudar e está tudo bem."
A parlamentar teria ainda recomendado o uso de CPFs e números de telefone avulsos para criar os perfis fakes nas redes sociais. Com o desenrolar dos fatos, os deputados Carlos Jordy, Carla Zambelli e Bia Kicis enviaram um pedido de cassação de Joice à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que foi protocolado nesta sexta (05).
O pedido se fundamenta na acusação de quebra do juramento de "falar apenas a verdade" feito na CPMI das Fake News no dia 4 de dezembro de 2019 pela deputada, ao financiar campanha de mentiras com a verba de seu gabinete.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.