Em reunião ministerial hoje (09), o ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo federal criará, após a pandemia, o programa social Renda Brasil, que incluirá os 38 milhões de brasileiros beneficiários do auxílio emergencial e será constituído por uma unificação de programas sociais já existentes.
“Aprendemos durante toda essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis e que também merecem ser incluídos no mercado de trabalho”, disse Guedes.
O ministro também avisou que o governo retomará o projeto Carteira Verde e Amarela, que consiste em flexibilizar as regras trabalhistas, aumentando os empregos formais, e cuja Medida Provisória não havia sido pautada em plenário. Veja o que ele falou a respeito:
“Há regimes onde têm muitos direitos e pouquíssimos empregos e há 40 milhões de brasileiros andando pelas ruas sem carteira assinada. Só que agora nós sabemos quem eles são e vamos formalizar esse pessoal todo”.
Esse é melhor economista do mundo vamos valorizar,ele é nosso
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.