“Liberdade, luz inspiradora da consciência e moção do espírito, virtude divina mais perfeita e poderosa manifestada - limitadamente - no homem. Substância sobrenatural de independência absoluta ao nosso dispor. Tão mais forte que as demais virtudes que por ela podemos obedecer e até desobedecer ao próprio Deus. Mas a liberdade perfeita é um fim e não um meio, pois, de Deus é o maior dos predicados, o fluxo e o fim último das próprias prerrogativas, fonte contínua e corrente da nossa afirmação”.
Se em Deus vivemos, nos movemos e somos como disse São Paulo, é porque estamos livres — para escolhê-Lo.
- Espírito, expressão física e concreta da alma, cujo estado original é permanentemente sublime, perfeito e soberano.
- Política, arte de gerar consensos em favor da verdade. De velar pelos princípios e direitos sagrados do homem e pelas virtudes da Pólis (povo).
- Liberdade. Fogo!
Qu’inflama o corpo.
Alm’ovimento.
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.