Hoje (12) à tarde três militantes conservadores paraibanos prestaram depoimento à Polícia Federal, após intimação recebida ontem (11). Os alvos foram Alisson Novais, líder do movimento Direita Mover, pré-candidato a vereador de João Pessoa pelo Patriota e colunista do blog Pensando Direita, Danilo Alves, vice-coordenador geral do movimento Direita Mover, e Jayme Cardoso, pré-candidato a vereador de João Pessoa pelo Patriota.
Os depoimentos foram esclarecimentos a respeito de manifestações de rua ocorridas em 2020 em apoio a Jair Bolsonaro e a pautas conservadoras e foram resultado de uma investigação prévia da Polícia Civil, que repassou os autos para o Ministério Público Federal, sendo, em seguida, repassados à Polícia Federal.
Por todo o Brasil, militantes, intelectuais e jornalistas conservadores têm sido perseguidos de várias formas, sobretudo por inquéritos inconstitucionais do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
O blog Pensando Direita reafirma seu apoio aos conservadores e sua ação política dentro dos termos da Lei brasileira, repudiando toda e qualquer perseguição, intimidação estatal ou cerceamento à liberdade de expressão e aos direitos fundamentais do ser humano.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.