O presidente Jair Bolsonaro tem articulado a criação de um novo programa de assistência social, o Renda Cidadã, uma nova versão da ideia do "Renda Brasil", que acabou sendo abortada por falta de acordo a respeito da fonte de seu financiamento. A grande imprensa repercutiu mal o suposto desejo do governo federal de financiar o Renda Cidadã com recursos do Fundeb e de precatórios. O ministro da Economia, Paulo Guedes, veio a público rechaçar a viabilidade de financiar o programa com os recursos dos precatórios e o presidente, tendo em vista as incessantes críticas de parlamentares do centrão, repartiu com estes a responsabilidade, pediu sujestões a eles sobre como financiar o Renda Cidadã. Bolsonaro inclusive trocou sua equipe de vice-líderes no Congresso, os parlamentares responsáveis por representar o governo nas pautas políticas e legislativas, a fim de aprimorar a articulação.
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.