O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) abriu inquérito para apurar denúncia feita por um clube de futebol, contra a Rede Globo, de monopólio para com os direitos de transmissão do futebol brasileiro. A emissora estaria prejudicando os clubes que venderam os direitos de suas partidas para outras empresas. Ao negociar somente os jogos para a TV aberta com clubes que já venderam seus jogos para outra emissora da TV fechada, a Globo diminui os valores oferecidos pelas demais plataformas, o que também pode caracterizar a infração de limitar o acesso de concorrentes no mercado. E, em relação ao Campeonato Carioca, todos os clubes, com exceção do Flamengo, assinaram com a Globo, o que impediu, na prática, que o clube rubro-negro pudesse assinar com outra emissora, pois sempre estaria enfrentando equipes que já haviam fechado com a Globo.
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.