O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), que ficou mais conhecido por namorar Fátima Bernardes, propôs um absurdo socioeconômico em seu Projeto de Lei 1008/20. O parlamentar quer que os governos de municípios, estados e União tenham prerrogativa de controlar os preços, tal como ocorre na Venezuela, dos bens e serviços privados em situações de pandemia ou calamidade pública. A alta considerável do nível de preços de alguns produtos no Brasil, causada principalmente pelas medidas de fechamento compulsório do comércio e restrições à circulação de pessoas e veículos, durante a pandemia de Covid-19 foi usada como "justificativa" para a ideia:
"Na pandemia de Coronavírus, um dos primeiros reflexos foi o aumento abusivo dos preços de itens considerados fundamentais para a prevenção, como material de higiene e produtos hospitalares", afirmou o deputado.
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.