Eitel Santiago de Brito Pereira, um intelectual e escritor de vasto currículo, foi eleito ontem (23) para fazer parte da Academia Paraibana de Letras, responsável maior por fomentar a cultura do estado. A apuração foi extremamente acirrada e Eitel venceu por 1 voto (15 a 14) o segundo colocado, José Francelino, que contava com o apoio de um ex-presidente da Academia, Damião Ramos Cavalcanti, e de dois acadêmicos, José Loureiro e Roberto Cavalcanti Ribeiro, que também é o dono do Sistema Correio de Comunicação. O vencedor se pronunciou após o resultado:
"Agradeço aos que votaram em mim, da mesma forma aos que optaram pelo professor Francelino, pessoa de valor reconhecido, mas diante do resultado posto, espero oferecer minha capacidade de trabalho e muita vontade de apoiar as ações da academia, agora com o brilho da primeira mulher presidente, professora Ângela Bezerra de Castro, de altíssimo valor intelectual.".
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.