Hoje (02) a candidata à prefeitura de João Pessoa Edilma Freire (PV) e sua coligação, João Pessoa da Gente, foram condenadas pela Justiça Eleitoral, por meio de decisão do juiz Adhailton Lacet, da 76ª Zona Eleitoral, que determinou pagamento de multa na cifra de R$ 10.000,00 por infringimento de decisão judicial. Ambas foram punidas pela realização de comício, que está proibido pela legislação eleitoral, no último dia 24, na Associação de Moradores e Trabalhadores Sindicalizados de Mangabeira (Prosind), que também contou com a presença do prefeito Luciano Cartaxo (PV) e número de pessoas 30% acima da capacidade do local, segundo Adhailton.
Apesar de a gestão Cartaxo ter se notabilizado pelo viés "alarmista" no trato para com a pandemia de Covid-19, praticando lockdown e diversas outras medidas restritivas, a campanha de sua candidata tem sido denunciada por fazer uso de aglomerações e descumprimento de protocolos.
A assessoria de comunicação da candidata afirmou que ela irá recorrer da decisão e solicitou que "o juiz diga em parâmetros objetivos quantas pessoas são necessárias para caracterizar aglomeração".
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.