A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou, por meio de seu conselho interno, uma impactante decisão por unanimidade que afeta drasticamente a saúde pública do Brasil. A entidade permitiu ontem (10) o uso emergencial de vacinas contra Covid-19, ou seja, as empresas produtoras delas poderão solicitar a autorização imediata e ser atendidas em seu pedido, colocando em risco a saúde dos brasileiros, tendo em vista a precoce aplicação de pretensos imunizantes, num audacioso projeto baseado em metodologias heterodoxas de fabricação. As vacinas já produzidas na história da humanidade demoraram 10 a 15 anos para ser fabricadas e a mais rápida delas, contra caxumba, demorou 4 anos.
Brasil: Anvisa cede a pressões políticas e toma decisão que põe em risco a saúde dos brasileiros
Diego Cavalheiro
1
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
É inadmissível uma decisão desta. O Brasil está se tornando um país sem governo. Nossas esperanças de um país melhor são quimeras.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.