O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje (7) as datas de aplicação de uma pretensa vacina contra Covid-19 ainda não autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na população paulista. Trata-se da CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan, que ainda está em fase de teste. Doria já mostrou diversas vezes a sua preferência por tal produto, mesmo não havendo a mínima comprovação de sua eficácia e sendo proveniente de um regime ditatorial, sem transparência em seus procedimentos. Ele pretende vacinar, a partir do dia 25 de janeiro, a população de seu estado de forma gradual de acordo com os grupos mais vulneráveis ao Covid-19.
Brasil: Doria faz anúncio imprudente e passa por cima da Anvisa
Diego Cavalheiro
0
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.