Anteontem (4), em reunião com os representantes do Ministério da Educação, incluindo o ministro, Milton Ribeiro, um grupo que incluiu a maioria dos reitores de Universidades Federais brasileiras se manifestou favorável ao retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino superior. Isso motivou a criação de uma portaria por parte da pasta determinando que tal reivindicação fosse atendida, mas foi revogada logo em seguida por conta de pressões sindicais e políticas dos grupos de esquerda, que detêm bastante influência no meio acadêmico nacional. O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, declarou que está trabalhando com Milton uma maneira de fazer com que as referidas atividades presenciais voltem à normalidade.
Brasil: maioria dos reitores manifesta uma mesma posição sobre retorno das aulas presenciais
Diego Cavalheiro
0
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.