Agora há pouco o presidente Jair Bolsonaro, em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, afirmou que enviou mensagem de cumprimentos a Joe Biden (Partido Democrata) e que o reconheceria como presidente eleito dos Estados Unidos, discorrendo brevemente sobre o que espera de seu governo. Apesar de Biden ter sido reconhecido pela maioria dos delegados dos estados americanos como o presidente eleito, ainda existem diversas evidências de fraude eleitoral a ser apuradas e ações judiciais em curso. Veja o pronunciamento oficial do governo Bolsonaro na íntegra:
"Ministério das Relações Exteriores
Departamento de Comunicação Social
Nota nº 164
15 de dezembro de 2020
Cumprimentos do Presidente Jair Bolsonaro ao Presidente-Eleito dos EUA Joe Biden
O Presidente Jair Bolsonaro transmite a seguinte mensagem ao Presidente-Eleito Joe Biden após o anúncio dos resultados da votação no Colégio Eleitoral dos EUA:
- Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos".
- Estarei pronto a trabalhar com V. Exa. e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos.".
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.