Oito ministros do Supremo Tribunal Federal já votaram sobre a possibilidade de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) poderem se candidatar à reeleição nas presidências da Câmara e do Senado, respectivamente. Tal hipótese, no entanto, é terminantemente proibida pela Constituição Federal em seu artigo 57, inciso 4. O placar da votação está 5 a 3 pela reeleição de Alcolumbre, com Kassio Nunes, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli a favor e Rosa Weber, Marco Aurélio e Cármen Lúcia, contra; e 4 a 4 pela reeleição de Maia, sendo o posicionamento divergente de Kassio Nunes a única diferença em relação ao placar citado. Restam os votos dos ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.
Brasil: veja como está o placar da votação no STF sobre a reeleição inconstitucional de Maia e Alcolumbre
Diego Cavalheiro
1
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Uma pequena correção quanto ao artigo citado: não é "inciso 4", mas sim "parágrafo 4º"
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.