Diversas manifestações de rua estão ocorrendo pelos Estados Unidos para protestar contra a possível posse de Joe Biden (Partido Democrata) com base num resultado eleitoral fraudulento. Os populares mostram indignação para com os procedimentos de apuração dos votos em estados-chave, sobre os quais há vídeos, relatos e comprovações de inconsistência entre o suposto resultado e os dados oficiais disponíveis. Os atos de protesto aumentaram após a Suprema Corte do país ter negado ontem (11) o pedido do estado do Texas, que com o apoio de outros 17 estados requisitava a não contabilização dos votos dos delegados dos estados onde houve fraude ou suspeita ainda não apurada, sem nem mesmo entrar no mérito dele, mas alegando que o estado "não demonstrou possuir um interesse judicialmente reconhecível na forma como outro estado conduz suas eleições".
Mundo: povo americano vai às ruas contra fraude eleitoral
Diego Cavalheiro
0
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.