O bilionário e ativista de esquerda George Soros nomeou anteontem (4) Mark Malloch-Brown, CEO da Smartmatic, empresa responsável pelas urnas eletrônicas utilizadas no Brasil e na Venezuela, bem como por softwares de apuração dos votos para os Estados Unidos, para ser presidente de sua fundação, Open Society, responsável por financiar e estruturar diversos movimentos, ONGs e entidades de esquerda em todo o mundo. Soros, em seu pronunciamento no Twitter para anunciar a nomeação, também se mostrou insatisfeito com a cultura conservadora, que chamou de "não-liberalismo", que ainda impera na maioria dos países: "Aplaudo a liderança de Patrick Gaspard nas Fundações da Open Society em um mundo atormentado pelo não-liberalismo. Mark Malloch-Brown será o novo presidente da Open Society. Ele está profundamente familiarizado com seu trabalho e compartilha minha visão de filantropia", disse o bilionário. Mark já exercia função na diretoria da fundação e sua empresa tem sido acusada de fraude em diversas nações, inclusive nos Estados Unidos, onde tem ocorrido uma grande investigação por todo o país que tem revelado diversas ilegalidades.
Mundo: presidente de empresa responsável por urnas eletrônicas do Brasil presidirá fundação internacional de esquerda
Diego Cavalheiro
0
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.