Agora há pouco o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), publicou novo decreto restritivo, cerceando a liberdade das pessoas e o funcionamento de empresas sob pretexto de combater a propagação do Covid-19. Ele determinou que nos dias da véspera de Natal, no próprio dia de Natal e no feriado de Ano Novo os bares, restaurantes, lanchonetes e afins só possam funcionar com clientes consumindo seus produtos no local do estabelecimento até as 15:00. Após tal horário, poderão funcionar apenas com entregas e com os clientes buscando o produto no local para consumir fora. Tal medida compromete o faturamento crucial gerado em tais datas comemorativas e faz com que pesem os custos fixos das empresas afetadas, como aluguel, salários e outras contas que não deixarão de ser pagas. O decreto também recomenda que os municípios do estado não realizem celebrações tradicionais, como queima de fogos, orquestras e shows.
Paraíba: governador João Azevêdo publica novo decreto e compromete faturamento dos comerciantes
Diego Cavalheiro
0
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.