O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello negou liminar às duas ex-candidatas à reitoria da Universidade Federal da Paraíba, Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, que tiraria o atual reitor, Valdiney Gouveia, constitucionalmente escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro mediante lista tríplice, do cargo. A argumentação delas girava em torno do suposto desrespeito à escolha do colegiado da Universidade, que pouco contemplou a candidatura de Valdiney. Veja trecho da decisão do ministro:
"O Reitor e o Vice-Reitor de universidade federal serão nomeados pelo Presidente da República e escolhidos entre professores dos dois níveis mais elevados da carreira ou que possuam título de doutor, cujos nomes figurem em listas tríplices organizadas pelo respectivo colegiado máximo, ou outro colegiado que o englobe, instituído especificamente para este fim, sendo a votação uninominal.".
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.