Na última quinta-feira (3), o Pró-reitor de Assistência e Promoção Estudantil da Universidade Federal da Paraíba, Professor Fábio Botelho, ao se reunir com militantes de esquerda que não aceitam a nomeação constitucional do reitor Valdiney Gouveia, que estão acampados há cerca de um mês ilegalmente nos arredores da reitoria, foi agredido por um deles. O militante atirou um líquido na direção do Pró-reitor, que estava sentado à mesa com os demais militantes. Veja o pronunciamento da UFPB em seu perfil oficial no Instagram:
"Prof Fábio Botelho, Pró-reitor de Assistência e Promoção Estudantil, em visita à residência universitária para dialogar com residentes e levantar as demandas e providenciar soluções, foi agredido por delinquente. Tomaremos medidas legais e administrativas cabíveis, não ficando impune este tipo de conduta, que afronta à Universidade e ao Estado democrático de direito. #foradelinquente!".
A direção da UFPB tem que ver quem são, o que estudam e as reais necessidades ou interesses dos atuais ocupantes da Residencia Universitária, urgentemente! Não pode beneficiar grupos ou pessoas de interesses escusos ou que não tenham como única finalidade o estudo para o seu futuro como profissional ético, digno e respeitável!
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.