Circula nas redes sociais alguns dados mostrados em uma matéria produzida anteontem (24) pelo site de notícias Metrópoles, que fornece os registros dos gastos do governo federal com alimentação em 2020. É exibida uma tabela onde constam milhões de reais gastos em diversos tipos de alimentos, inclusive com comidas que não fazem parte da categoria de extrema necessidade. No entanto, apenas parte da informação da matéria tem sido compartilhada, dando a entender que o próprio presidente Jair Bolsonaro teria pessoalmente demandado cada item ou que ele fosse responsável por eventuais desperdícios de dinheiro público. Trata-se, na verdade, das demandas de todos os órgãos do governo federal, incluindo Presidência, Vice-Presidência, Ministérios, empresas estatais, Forças Armadas, autarquias e programas sociais.
Brasil: presidente Bolsonaro gastou R$ 15,6 milhões com leite condensado? Entenda
Diego Cavalheiro
0
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.