A March for Life anual de 2021 foi cancelada em seus moldes tradicionais, explica Jeanne Mancini, presidente da Marcha. Somente líderes pró-vida dos EUA serão convidados para caminhar pelas ruas de Washington DC, e as pessoas acompanharão tudo virtualmente, tanto devido à pandemia da Covid-19 quanto em razão das “pressões intensificadas que os policiais e outros estão enfrentando atualmente dentro e ao redor do Capitólio”, diz Mancini.
A Marcha pela Vida, maior evento pró-vida do mundo, acontece todos os anos desde 1974, no primeiro aniversário da sentença do caso Roe x Wade (a decisão, posteriormente verificada como fraudulenta em seus fundamentos, que liberou o aborto nos Estados Unidos), sendo um protesto de dezenas de milhares que viajam de muitos lugares do mundo para se manifestar contra o aborto. Em 2016, a Marcha ocorreu apesar da enorme nevasca que caiu sobre Washington.
Desde Roe x Wade, estima-se que pelo menos 61 milhões de crianças tenham sido assassinadas por aborto.
Outros líderes do país já manifestaram apoio, como Ronald Reagan, em 1987, mas Donald Trump foi o primeiro presidente a participar de uma Marcha pela Vida. Ele esteve presente na March de 2020.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.