O Facebook, gigante das mídias sociais, divulgou comunicado hoje (21), afirmando que um conselho “independente” (Oversight Board), disse Nick Clegg (vice-presidente de assuntos globais e comunicações da empresa), apreciará se o agora ex-presidente Donald Trump poderá retomar sua conta no Facebook. Em dezembro de 2019, um Conselho foi proposto por Zuckerberg, que destinou para tanto US $ 130, segundo a Bloomberg.
A conta de Trump foi suspensa por duas semanas após a invasão do Capitólio no último dia 06. O Twitter, por sua vez, baniu indefinidamente a conta do 45º presidente dos EUA. Paul Joseph Watson informa que, apesar de a rede social Parler ter sido banida da internet por um suposto apoio à invasão, posteriormente ficou demonstrado que o cerco foi organizado preponderantemente pelo Facebook.
O Oversight Board, da rede de Zuckerberg, é formado por membros como Tawakkol Karman, ativista iemenita e acusada de pertencer à Irmandade Muçulmana.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.