Na última quarta-feira (6), em entrevista à TV Cabo Branco, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, criticou o viés alarmista sobre Covid-19 ao falar sobre a utilização das UPAs da capital. Veja trechos de sua fala:
"A vida tem que continuar com Covid ou sem Covid. Não é justo eu condenar pessoas com outras doenças crônicas a só pensar em Covid. É injusto uma UPA estar vazia o dia todo com dez potenciais portadores da doença. Nas UPAs teremos isolamento necessário para as pessoas que nos procurem e teremos a triagem inicial para colocar de um lado quem potencialmente pode ser Covid e quem pode não ser. [...] Volto a repetir que 80% das pessoas que têm Covid não têm nada. Esse 'potencialmente' de quem tem ou quem não tem é muita falta de lógica e muito 'mi mi mi', de se querer piorar o que já está ruim (...). Tem que acabar o mito. Você cria o mito, cria a cultura do mito e pode morrer de tudo, menos de Covid. Aí você tem 100 morrendo de tudo e 10 morrendo de Covid. A conta está errada.".
Questionado sobre a fala de Fábio, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) tergiversou e ressaltou o alinhamento com o governador, João Azevêdo (Cidadania), particante contumaz e entusiasta do lockdown e de narrativa alarmista sobre o vírus. Veja a fala do prefeito: "As duas equipes (prefeitura e governo do estado) estão conversando em todas as etapas o que fazer e nós vamos fazer. A maior prova disso é que todos os atos sugeridos pelo governador foram devidamente acatados pela nossa gestão.".
Agora ja rstao prevendo o de duas máscaras por pessoa. A histeria da pandemia e virulência do vírus persistem. Sabe-se que Peste do Vírus Chinês é um jogada política de baixo nível, cujo objetivo no Brasil é levar o Presidente Jair Bolsonaro para o IMPEACHMENT.
ResponderExcluirObservando este detalhe, acredito que o DR Fábio Rocha está no lugar errado.
... uso de duas máscaras por pessoa,...
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.