O candidato derrotado na última eleição à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL-SP) e mais duas pessoas viraram réus em ação referente à invasão do triplex do Guarujá (SP). O caso aconteceu em abril de 2018, quando protestavam contra a prisão do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceita pela Justiça Federal em São Paulo.
De acordo com a acusação, eles teriam violado o artigo 346 do Código Penal, que prevê como crime “tirar, suprimir, destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial ou convenção”.
“A denúncia ofertada narra fatos em tese típicos e descreve de forma minudente as condutas imputadas aos denunciados, havendo correlação lógica com o pedido, pelo que se encontra formalmente em ordem”, escreveu a juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos (SP), nesta quinta-feira (25).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.