Foi preso há cerca de uma hora o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que faz parte da base aliada do governo Bolsonaro. O parlamentar teve contra ele um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que classificou a execução da ordem pela Polícia Federal como uma prisão em flagrante, com base num vídeo em que Daniel defende o general Eduardo Villas Bôas, acusado, com base em twíte ("O Exército tem repúdio à impunidade"), de pressionar, chancelado pela cúpula do Exército Brasileiro, o STF em 2018 para que não soltasse o então detento Lula (PT), algo que foi considerado recentemente pelo ministro Edson Fachin como "intolerável e inaceitável", e tece fortes críticas aos ministros da Suprema Corte.
A prisão do deputado, que é investigado em dois inquéritos inconstitucionais do STF, em que a instituição é acusadora, vítima e julgadora, na pessoa do ministro Alexandre de Moraes, representa mais uma afronta contra os direitos fundamentais dos brasileiros, sobretudo conservadores, e a democracia brasileira e deve ser apreciada pela Câmara federal.
Veja abaixo o vídeo feito pelo parlamentar momentos antes de ser preso:
Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.