Nesta segunda-feira (15), o comentarista político da CNN Brasil e bacharel em direito Caio Coppolla criou um abaixo-assinado solicitando a análise do pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O documento será enviado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Inicialmente a meta era colher aproximadamente 500.000 assinaturas, porém, mais de 2 milhões de pessoas já assinaram. O documento é fundamentado na “denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF [Alexandre de Moraes], protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.
“Assim, reiterando nosso apreço pelas instituições republicanas, submetemos o presente abaixo-assinado e seus respectivos pleitos à elevada apreciação do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na certeza de que ele – na qualidade de representante máximo do Congresso Nacional – não virará as costas às centenas de milhares de brasileiros”, diz trecho da petição.
O abaixo-assindo pode ser visualizado clicando aqui.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.