A Apple Computer Brasil foi multada em R$ 10.546.442,48, pela Fundação Procon de São Paulo. Entre as queixas estão a venda de aparelho sem o carregador, publicidade enganosa e cláusulas abusivas, desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
VENDA DE APARELHO SEM CARREGADOR
A empresa deixou de responder a algumas indagações, como, por exemplo, quais seriam os valores cobrados pela venda do iPhone 12 com e sem o carregador, ou se houve redução no preço do produto em consequência da retirada do acessório necessário para carregamento do aparelho.
PUBLICIDADE ENGANOSA
A empresa fez propagandas informando que alguns aparelhos são resistentes à água, porém diversos usuários vêm reclamando que o iPhone 11 Pro está apresentando problemas relacionados à umidade e encontra dificuldade para solucionar o problema junto a empresa.
CLÁUSULAS ABUSIVAS
O Procon relacionou também problemas ligados às cláusulas, que de acordo com o órgão são consideradas abusivas. Entre elas está aquela em que a empresa “não garante que o funcionamento do produto Apple será ininterrupto ou sem erros”.
“A Apple precisa entender que no Brasil existem leis e instituições sólidas de defesa do consumidor. Ela precisa respeitar essas leis e essas instituições”, destacou o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.