O ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Santana, que se notabilizou pelas campanhas presidenciais vencedoras de 2006, com Lula, 2010 e 2014, com Dilma, fazendo uso de publicidade extremamente agressiva e populista, foi contratado após fim de sua pena pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual faz parte o potencial candidato à presidência Ciro Gomes. João havia sido preso por lavagem de dinheiro a partir de investigações da Operação Lava Jato. Ele recebeu condenação definitiva em 2017, pelo então juiz Sergio Moro, a 1 ano e meio de prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. A pena foi reduzida por conta de acordo de delação premiada, na qual admitiu junto à sua esposa, Mônica Moura, o recebimento de 4,5 milhões de dólares em caixa dois advindos do petrolão, maior escândalo de corrupção já registrado na história do mundo, durante a campanha presidencial de 2010.
Brasil: ex-marqueteiro do PT, preso na Lava Jato, é contratado pelo PDT de Ciro Gomes
Diego Cavalheiro
0
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.