O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), resolveu adotar duras medidas de restrição para o combate ao Covid-19. O governador, que sempre que pode faz duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, não conseguiu gerir bem a situação, tomou medidas contrárias ao que o presidente defendia, e tem colhido uma situação lamentável em seu estado.
O tucano optou por levar seu estado à fase emergencial, por um longo período, adotando lockdown, fechando comércio, levando várias empresas ao fechamento, elevando o número de desempregos, de fome e de miséria. Além de tudo, o número de mortos por Covid-19 continua aumentando. Nesta quarta-feira (21), o estado de São Paulo, atingiu o número de 90 mil mortes pelo vírus chinês, alcançando um dos índices mais altos do mundo.
O estado, que recentemente estava em uma fase mais restritiva do que a fase emergencial vermelha, apresentou no mês de abril, o mais letal da pandemia, 15.975 mortes. O governo João Doria se tornou tudo aquilo que não se deve fazer durante uma pandemia.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.