Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul realizaram um estudo para verificar se o isolamento social indiscriminado é eficaz para reduzir as mortes por Covid-19, que foi publicado na revista científica Scientific Reports. A pesquisa analisou 87 países e todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal, além das seguintes capitais: Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS); e três grandes cidades do mundo: Tóquio, Berlim e Nova York. 3.741 testes foram realizados comparando pares de locais da mesma categoria (um onde havia grande parte da população isolada e outro onde não havia) e em apenas 63 deles foi mostrado que os lugares em que havia mais isolamento apresentavam correlação positiva significante com a redução de mortos por Covid-19 por habitante, ou seja, em 98,4% dos casos há ineficácia.
Mundo: estudo da UFRGS mostra ineficácia sanitária do isolamento social em 98,4% dos casos
Diego Cavalheiro
1
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Olá, qual o link dessa pesquisa?
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.