Nesta quarta-feira (12), durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), ameaçou o depoente, o ex-secretário Especial de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajngarten, afirmando que iria pedir sua prisão.
“Se mentiu, terá desprestigiado o Congresso Nacional, que é um péssimo exemplo. […] Vou cobrar a revista Veja, mas se ele mentiu a esta comissão, eu vou requerer a prisão do depoente”, disparou Calheiros.
Mostrando um ar de desespero, a mesa diretora da CPI da Covid-19 vem se exaltando, principalmente quando as respostas dos depoentes não são o que eles queriam ouvir, e ficam a poucos passos de cometer abuso de autoridade.
“Renan comete abuso de autoridade ao ameaçar o depoente de prisão quando as respostas não atendem às suas expectativas! Estamos diante de uma flagrante ilegalidade!”, afirmou Marcos Rogério (DEM-RO).
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.