O partido Novo, por meio da deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), está propondo um projeto para que o impeachment do presidente da república possa ser colocado em votação na Câmara automaticamente caso o presidente da casa, atualmente Arthur Lira (PP-AL), demore mais de 60 dias para dar resposta sobre o pedido ou seja manifestado o apoio de 257 deputados (maioria absoluta). Essa ideia já foi proposta pelo PT e pelo PSB, por meio dos deputados Henrique Fontana (PT-RS) em maio de 2021 e Denis Bezerra (PSB-CE) em maio de 2020, respectivamente.
Brasil: partido Novo reedita proposta de PT e PSB e se move para colocar impeachment de Bolsonaro em votação sem autorização de Lira
Diego Cavalheiro
0
Tags
Arthur Lira
esquerda
impeachment
Jair Bolsonaro
Partido Novo
política brasileira
reportagem Diego Cavalheiro
Diego Cavalheiro
Bacharel em Economia pela UFPB; Editor-chefe do blog Pensando Direita; Comentarista político na TV Master e na TV Nordestina; Empresário; Consultor financeiro; Cofundador da Rede Intelicidades.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.