A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou através das redes sociais o lançamento do livro publicado pela apresentadora Xuxa Meneghel, voltado para crianças e com a temática LGBT. A parlamentar lançou uma hashtag com o objetivo de pressionar Xuxa a deixar o público infantil “em paz”.
Diante desse fato, Xuxa recorreu à Justiça, afirmando que Zambelli quis associar sua imagem à pedofilia e solicitando uma indenização de R$ 150 mil. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou a reparação, defendendo que a deputada apenas exerceu sua liberdade de expressão.
Xuxa perdeu não apenas a ação, pois terá que pagar os custos processuais, além de despesas com honorários advocatícios, equivalentes a R$ 15 mil, ou seja, 10% do montante de indenização pedido na causa.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.