No dia 7 de julho deste ano, o ex-direto de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, teve sua prisão decretada pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Porém, nesta sexta-feira (20), o juiz Francisco Codevilla, da 15 ª Vara Federal do Distrito Federal, decidiu por anular a prisão. Além de anular a prisão, o magistrado determinou pela restituição da fiança paga por Dias para ser solto, no montante de R$ 1,1 mil.
“O Judiciário não iria fechar os olhos e tolerar os excessos de ilegalidade e abusos de autoridade que vem sendo praticado pelo presidente da CPI. Portanto, não haveria outro caminho”, comentou o advogado de Dias, Marcelo Sedlmayer.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Essa conta ficou em nossas costas. Honorários profissionais
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.