Foi aberto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um inquérito para investigar pessoas que organizam as manifestações do dia 7 de setembro em Brasília. Ao todo, 10 pessoas serão alvo, entre elas está o cantor Sérgio Reis. De acordo com o ministro o protesto “extrapola os direitos à livre expressão e instiga a população, por meio de redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos”.
De acordo com a decisão do ministro, os investigados terão suas contas nas redes sociais bloqueadas, e não poderão se aproximar da Praça dos Três Poderes, sendo obrigados a ficar a uma distância de pelo menos um quilômetro.
Além de Sérgio Reis, são alvos do inquérito:
- Deputado Otoni de Paula (PSC-RJ);
- Alexandre Urbano Raitz Petersen, presidente da Coalização Pró-Civilização;
- O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes (“Zé Trovão”);
- O presidente da Aprosoja, Antonio Galvan;
- Eduardo Oliveira Araújo, Wellington Macedo de Souza, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.