O texto da Proposta de Emenda Constitucional do voto auditável foi alterado por seu relator em Comissão, deputado federal Filipe Barros (PSL-PR). Foram acrescentados tópicos para reduzir o grau de centralização da competência do Tribunal Superior Eleitoral no trato do processo eleitoral: investigações sobre o processo de votação deverão ser conduzidas pela Polícia Federal e pela Justiça Federal de primeira instância. Ademais, propôs que o prazo que os Tribunais Regionais Eleitorais devem ter para guardar os registros impressos de voto nos estados deve ser maior: 5 anos, ao invés de 1.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.