Nesta sexta-feira (20) estão sendo cumpridos pela Polícia Federal (PF) mandados de busca e apreensão em endereços do cantor sertanejo Sérgio Reis. Além do cantor, está sendo alvo o apoiador do presidente Jair Bolsonaro e deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), que teve seu gabinete vasculhado pelas buscas. De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Outros mandados estão sendo cumpridos em Brasília, Ceará, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. De acordo com a matéria de Megale, as investigações estão apurando convocações para os chamados "atos antidemocráticos", como são taxados pelo ministro as manifestações que pedem pautas como o impeachment de ministros do STF e o voto auditável.
“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a corporação, de acordo com Megale.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.