Hoje (26) o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, utilizando os argumentos daqueles que sofrem censura e cerceamento de direitos fundamentais, se pronunciou sobre o pedido de impeachment feito pelo próprio presidente da república, Jair Bolsonaro, contra o ministro Alexandre de Moraes, com base em ordens de prisão e inquéritos inconstitucionais por parte do togado:
"A independência dos juízes vem consagrada na Constituição; não pode ser conjurada, sob pena de atentado à democracia, sob pena de violação às garantias da magistratura. O impeachment é um remédio extremo. Juízes não podem atender a esses reclamos exacerbados, sob pena de contemplarmos uma ditadura sectária, inadmissível em uma democracia. [...] Aqueles que não aceitam as decisões judiciais devem utilizar-se de recursos próprios, das vias próprias jurisdicionais, e não do impeachment, porque o impeachment tem, digamos assim, uma roupagem de ameaça, de cassação de um juiz por suas opiniões.", disse Fux.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.