O Sindicato de Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (SindResBar-SP) emitiu uma orientação para os donos dos referidos estabelecimentos localizados na cidade de São Paulo e região que gerou polêmica em todo o estado. Trata-se do seguinte conselho: demitir empregados que se recusem a se vacinar contra Covid-19 "sem justificativa".
"(recusa injustificada) pode caracterizar ato faltoso e possibilitar a aplicação de sanções previstas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) ou em estatuto de servidores, dependendo da natureza jurídica do vínculo de trabalho. [...] Persistindo a recusa injustificada, o trabalhador deverá ser afastado do ambiente de trabalho, sob pena de colocar em risco a imunização coletiva, e o empregador poderá aplicar sanções disciplinares, inclusive a despedida por justa causa.", diz o texto da recomendação.
A atitude também gerou a indignação do Sinthoresp, sindicato dos trabalhadores do referido setor, que se pronunciou:
"O Sinthoresp é terminantemente contra quaisquer atos empresariais ou entendimentos estatais que consubstanciem na demissão por justa causa de trabalhadores que se recusem a se vacinar.".
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.