Mundo: ditadura chinesa se pronuncia sobre tomada do Afeganistão pelo Talibã

Mundo: ditadura chinesa se pronuncia sobre tomada do Afeganistão pelo Talibã


A ditadura chinesa, por meio de sua diplomacia institucional, se pronunciou à imprensa internacional a respeito da tomada do Afeganistão pelo grupo terrorista islâmico Talibã, instituindo uma ditadura no país, após a retirada das tropas americanas do território.

"[A China] respeita o direito do povo afegão a decidir seu próprio destino e futuro e deseja seguir mantendo relações amistosas e de cooperação com o Afeganistão. [...] Os talibãs indicaram várias vezes a esperança de desenvolver boas relações com a China. [...] [A embaixada chinesa em Cabul] continua funcionando normalmente", afirmou a porta-voz da diplomacia chinesa, Hua Chunying.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x