A Naval Medical University, de Xangai, realizou, por meio de seus pesquisadores, um experimento para engravidar ratos machos e, posteriormente, fazer o parto de filhotes. O procedimento alcançou o objetivo e foi publicado em junho de 2021 na revista científica Nature.
Para concretizar tal plano, os cientistas fundiram um macho a uma fêmea (como descrito na imagem abaixo), a fim de que esta fornecesse os nutrientes, e implantaram um útero no macho após reduzir seus níveis de testosterona. O parto foi feito por meio de um procedimento de cesariana. Dos 280 embriões implantados no rato, apenas 10 sobreviveram à idade adulta.
O procedimento visa dar suporte a planos de gravidez em machos de outras espécies de mamíferos, inclusive em humanos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.