O ex-presidente Lula (PT) tem articulado fortemente nos bastidores a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao PT e a candidatura do paraibano ao Senado em 2022. Recentemente o petista conversou com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) sobre uma possível candidatura do parlamentar ao governo do estado, estando associada à candidatura de Ricardo ao Senado, ambas com o apoio do ex-presidente.
A direção estadual do PT, no entanto, já se posicionou sobre a possível filiação de Coutinho à sigla, se colocando majoritariamente contrária. Segundo a cúpula, o acolhimento do ex-governador comprometeria o que considera "posições democráticas, construídas sem interferências autoritárias" e "o fortalecimento da campanha de Lula na Paraíba, com as forças progressistas". Isso se dá após bruscas intervenções do diretório nacional do partido, encabeçadas pelo próprio Lula, para boicotar a candidatura de Anísio Maia (PT) à prefeitura de João Pessoa e apoiar a de Ricardo ao mesmo cargo, em 2020.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.