Ontem (17) os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) enviaram documento ao Supremo Tribunal Federal solicitando que o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, seja obrigado a marcar data para a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada por Marco Aurélio Mello na Suprema Corte.
De acordo com o texto da solicitação, a demora em realizar o procedimento constitucional para com o indicado, que já é a maior em toda a história do país (desde 13 de julho), constitui "indevida interferência no sadio equilíbrio entre os Poderes, na medida em que inviabiliza a concreta produção de efeitos que deve emanar do livre exercício de atribuição típica do presidente da República".
"Ora, se o Senado da República não escolhe e tampouco elege ministros do Supremo Tribunal Federal, mas apenas aprecia a indicação realizada pelo presidente da República, é imprescindível que haja a pronta e tempestiva designação de sessão para essa finalidade, uma vez formal e solenemente enviada a mensagem pelo chefe do Poder Executivo.", diz o documento em outro trecho.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.