Hoje (13) o procurador-geral da República, Augusto Aras, pendindo a suspensão, se posicionou contrário à Medida Provisória enviada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional no dia 6 de setembro que, por meio de uma alteração no Marco Civil da Internet, aprovado no governo Dilma (PT) para regular as redes sociais, dificulta a retirada de conteúdos postados em redes sociais com base em critérios arbitrários. O PGR argumentou que a mudança geraria insegurança jurídica.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a MP está em análise pelos técnicos da Casa: "Vai ser uma avaliação técnica e criteriosa. Há alguns apontamentos quanto a eventuais inconstitucionalidades", disse ele.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.