Na última semana a juíza Geraldine Pinto Vital, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, concedeu liminar que proíbe o governo federal de "atentar contra dignidade" de Paulo Freire, considerado oficialmente, desde o governo Dilma (PT), como o patrono da educação brasileira. Segundo a magistrada: "abuso de direito pela expressão que ameace a dignidade, tem-se violação capaz de liquidar a finalidade da garantia constitucional, desfigurando-a (a liberdade de expressão)". A decisão se deu após solicitação do Movimento Nacional de Direitos Humanos.
A produtora Brasil Paralelo já realizou um documentário que trata das raízes da educação brasileira e explica o por quê de seus resultados serem tão ruins. Uma das partes foca na influência de Paulo Freire na educação. Confira-a:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.