Hoje (01), em entrevista ao portal R7, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre a situação das vacinas contra Covid-19 de diferentes fabricantes aplicadas no Brasil perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apontando um cenário que pode se tornar realidade em breve. Sobre as vacinas da CoronaVac e da Janssen, ele disse o seguinte:
"Essas vacinas que têm registro emergencial são usadas nesse momento porque vivemos uma emergência sanitária e as que possuem registro permanente não são suficientes para suprir as necessidades do nosso sistema. […] Cessado o caráter emergencial, esse registro provisório não vai servir mais como ingresso para o sistema de saúde brasileiro.".
Apenas as vacinas contra Covid-19 da Pfizer e da AstraZeneca possuem registro definitivo na Anvisa.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.