Essa ordem de suspensão faz parte da política de racionamento de energia implementada pela ditadura chinesa, cujos desdobramentos afetam populações de diversas províncias ao reduzir o abastecimento de energia elétrica desses locais. Diante dessas circunstâncias, comerciantes têm utilizado baterias dos mais diversos tipos para gerar energia em seus estabelecimentos, enquanto clientes utilizam a lanterna de seus smartphones para fazer suas refeições em restaurantes locais.
Sobre essa crise de energia, o governo da província de Guangdong, a mais populosa da China e de grande relevância econômica, informou que as causas dessa problemática decorrem dos limites oficiais de consumo de energia (impostos pelo Estado) e dos baixos níveis de água nos reservatórios de hidrelétricas, que produzem grande parte de sua eletricidade.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.