Hoje (23) o enviado especial do governo dos Estados Unidos ao Haiti, Daniel Foote, renunciou ao cargo e teceu duras críticas a atitudes do presidente americano Joe Biden (Partido Democrata) no que diz respeito à política externa. O ex-funcionário escreveu uma carta aberta ao chefe do Executivo, na qual afirma que as medidas ordenadas por Biden para o Haiti foram "desumanas" e "contraproducentes".
"Nossa abordagem política para o Haiti continua profundamente falha, e minhas recomendações foram ignoradas e rejeitadas. [...] A arrogância de nos fazer acreditar que devemos escolher o vencedor, mais uma vez, é impressionante.", diz ele em trecho.
Um dos principais alvos das críticas de Foote foi o apoio do presidente americano ao recém-empossado primeiro-ministro do Haiti, suspeito de ter assassinado o chefe de Estado antecessor.
Clique aqui para ler a carta na íntegra (em inglês).
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.