Ontem (22) o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou que enviará um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para punir servidores do estado que se recusarem a se vacinar contra Covid-19. Trata-se, inicialmente, do corte de salário de tais funcionários.
"A tendência é ir na direção de sancionar o projeto. Entendemos que a ação coletiva é mais importante do que a ação individualizada. Temos que discutir, mas a princípio é que a gente crie os mecanismos de exigência. Não é admissível que um servidor público, que entra em contato com a população, não queira se vacinar.", disse o governador.
A medida, que deve ser votada na próxima semana, também estabelecerá que as pessoas que recusarem a vacinação contra Covid serão proibidas de frequentar bares, restaurantes, casas de shows e boates. Também não poderão se inscrever em concurso ou prova para função pública, ser investido ou empossado em cargos na Administração Pública estadual direta e indireta.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.